A Subcomissão Específica do Programa FAMI, no âmbito da Comissão Interministerial de Coordenação do Portugal 2030, aprovou o Plano Anual de Avisos para 2026. Este plano define os avisos para apresentação de candidaturas que decorrem de janeiro a dezembro de 2026 e é um instrumento essencial para apoiar potenciais beneficiários no planeamento e execução dos seus projetos.
Entre janeiro e dezembro de 2026, está prevista a publicação de 5 avisos de concurso, mobilizando cerca de 17,4 milhões de euros, distribuídos por vários objetivos específicos e pelas várias regiões do país.
O que é o Plano Anual de Avisos?
O Plano Anual de Avisos organiza os avisos para apresentação de candidaturas por quadrimestres, incluindo informação detalhada sobre os objetivos, os beneficiários elegíveis, as ações financiáveis, os montantes disponíveis e os territórios abrangidos. Este planeamento confere previsibilidade aos potenciais beneficiários, permitindo-lhes preparar melhor os seus investimentos.
Onde consultar o Plano Anual de Avisos?
A versão completa do Plano Anual de Avisos com os avisos dos vários Programas do Portugal 2030 está disponível no site do Portugal 2030 e nos sites dos diferentes programas. O Plano Anual de Avisos do FAMI 2030 está disponível aqui.
Um passo essencial para o sucesso do FAMI 2030
O Plano Anual de Avisos do FAMI 2030 reforça o compromisso com a transparência, a eficácia e o apoio aos beneficiários. Este plano assegura uma gestão organizada e eficiente, promovendo projetos alinhados com os objetivos estratégicos do Programa FAMI 2030.
